MOMENTOS FINAIS DO ACIDENTE, SEGUNDO INVESTIGAÇÃO

Autoridades colombianas dizem que piloto demorou para informar gravidade da situação

  1. 0h40 - Aproximação

    Aeronave da LaMia faz primeiro contato com a torre de Medellín

  2. 0h42* - Alarme

    Sinal visual e sonoro indicando falta de combustível toca na cabine do avião. Em seguida, aeronave começa a voar em círculos

  3. 0h49 - Segunda volta

    Pela primeira vez, piloto relata para a torre problemas de combustível e pede prioridade para aterrissagem

  4. 0h52 - Final da segunda volta

    Após ser questionado pela torre qual seria sua autonomia de voo, piloto diz que está em emergência. Logo depois, pede autorização imediata para pouso

  5. 0h55* - Sem motores

    O avião já apresenta falhas em três dos quatro motores

  6. 0h57 - Pane elétrica

    Somente neste momento piloto relata falha elétrica total na aeronave

  7. 0h59 - Sem contato

    A torre de controle não recebe mais informações da aeronave da LaMia

POR QUE O PILOTO VOOU EM CÍRCULOS

Instantes antes da queda, um Airbus da companhia Viva Colômbia solicitou à torre de Medellín prioridade para descer no aeroporto em um pouso não programado. A aterrissagem surpresa fez com que o avião da Chapecoense voasse em círculos, à espera de autorização para pousar

PLANO DE VOO IRREGULAR

A autonomia da aeronave era similar ao tempo de voo entre Santa Cruz de La Sierra e Medellín

Vítimas

71

Mortos no total

24

Da delegação da Chapecoense

20

Jornalistas

19

Jogadores

7

Tripulação

1

Técnico

6

Sobreviventes

* Horário aproximado