Peso máximo do carro sem pneus
1
2017
2016
702 kg
722 kg
2
4
5
3
6
1
Asa traseira
2016
2017
Altura máx.
95cm
80cm
75cm
Largura
95cm
A asa traseira mais baixa faz a peça receber o ar com mais turbulência. Para minimizar o problema, as equipes recorreram às “barbatanas de tubarão”
2
Largura total do conjunto carro-pneu
1.800 mm
1,65m
2016-
2017-
3
Largura da carenagem
1,4m a 1,6m
1,4m
2016-
2017-
4
Difusor
2017
2016
Altura máx.
125mm
175 mm
1.000mm
1.050mm
Largura
O difusor é um dos componentes com maior influência na aerodinâmica. O aumento de suas dimensões deve deixar os carros mais “grudados” no chão
5
Pneus
Traseiros
Dianteiros
2016
2017
2016
2017
32,5cm
40,5cm
24,5cm
30,5cm
A largura maior dos pneus aumenta a superfície de contato com a pista, possibilitando uma maior aderência e velocidade nas curvas
6
Largura do aerofólio dianteiro
2016
1.650 mm
2017
1.800 mm
MUDANÇAS NO REGULAMENTO DESPORTIVO
Após reclamações, F-1 altera procedimento de largada sob Safety Car
Em caso de largada com Safety Car por causa do mau tempo, não haverá bandeira verde e largada em movimento
Assim que as condições forem consideradas seguras, o Safety Car retorna aos boxes e os carro assumem as posições do grid
Uma largada estática acontece, com as voltas dadas sob Safety Car já contabilizadas
AS ETAPAS
Largura do aerofólio dianteiro
1
2016
2
1,65m
4
2017
1,8m
5
Peso máximo do carro sem pneus
2017
2016
702 kg
722 kg
3
1
Asa traseira
2016
Altura máx.
95cm
2017
80cm
75cm
Largura
95cm
A asa traseira mais baixa faz a peça receber o ar com mais turbulência. Para minimizar o problema, as equipes recorreram às “barbatanas de tubarão”
5
Pneus
Traseiros
Dianteiros
2016
2017
2016
2017
2
4
32,5cm
40,5cm
24,5cm
30,5cm
Difusor
Largura total do conjunto carro-pneu
2017
2016
Altura máx.
12,5cm
17,5cm
2016
2017
1,65m
1,8m
1mm
1,05m
Largura
3
O difusor é um dos componentes com maior influência na aerodinâmica. O aumento de suas dimensões deve deixar os carros mais “grudados” no chão
A largura maior dos pneus aumenta a superfície de contato com a pista, possibilitando uma maior aderência e velocidade nas curvas
Largura da carenagem
2016
2017
1,4m
1,4m a 1,6m
MUDANÇAS NO REGULAMENTO DESPORTIVO
Após reclamações, F-1 altera procedimento de largada sob Safety Car
1
Em caso de largada com Safety Car por causa do mau tempo, não haverá bandeira verde e largada em movimento
2
Assim que as condições forem consideradas seguras, o Safety Car retorna aos boxes e os carro assumem as posições do grid
3
Uma largada estática acontece, com as voltas dadas sob Safety Car já contabilizadas
AS ETAPAS
10
12
9
11
13
6
5
7
4
8
16
17
2
3
18
20
15
14
19
1
Asa traseira
Difusor
Largura do aerofólio dianteiro
2017
2017
2016
2016
Altura máx.
Altura máx.
95cm
80cm
12,5cm
17,5cm
75cm
95cm
1m
1,05m
Largura
Largura
A asa traseira mais baixa faz a peça receber o ar com mais turbulência. Para minimizar o problema, as equipes recorreram às “barbatanas de tubarão”
O difusor é um dos componentes com maior influência na aerodinâmica. O aumento de suas dimensões deve deixar os carros mais “grudados” no chão
2016
1,65m
2017
1,8m
Largura total do conjunto carro-pneu
1,65m
1,8m
2017-
2016-
Pneus
Traseiros
Dianteiros
2016
2017
2016
2017
32,5cm
40,5cm
24,5cm
30,5cm
Largura da carenagem
Peso máximo do carro sem pneus
2016
A largura maior dos pneus aumenta a superfície de contato com a pista, possibilitando uma maior aderência e velocidade nas curvas
1,4m
2017
2016
2017
702 kg
722 kg
1,4m a 1,6m
MUDANÇAS NO REGULAMENTO DESPORTIVO
Após reclamações, F-1 altera procedimento de largada sob Safety Car
1
Em caso de largada com Safety Car por causa do mau tempo, não haverá bandeira verde e largada em movimento
2
Assim que as condições forem consideradas seguras, o Safety Car retorna aos boxes e os carro assumem as posições do grid
3
Uma largada estática acontece, com as voltas dadas sob Safety Car já contabilizadas
AS ETAPAS
10
12
9
11
13
6
5
7
4
8
16
17
2
3
18
20
15
14
19
1