Esse cálculo serve para você comparar alguns atributos físicos ao resto da população. Atletas olímpicos muitas vezes são melhores do que 99% do mundo.

Podem participar da brincadeira crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, mas os adultos não ficam de fora.

Você pode preencher o campo idade com 18 anos, mesmo que seja mais velho. Isso porque aos 18 anos o corpo já está maduro, podendo ser nivelado ao de um adulto.

A fórmula foi elaborada pelo Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul). Durante dez anos, os organizadores construíram uma enorme base de dados para estabelecer os valores médios.

Calculadora de Atletas

Escolha uma das opções

Como medir a impulsão vertical:

Fixe uma fita métrica na parede. Em seguida, marque, com os pés no chão, o quanto você alcança com os braços erguidos. Anote esse valor de referência. Depois pule com os braços erguidos. A medida da impulsão vertical é a diferença entre o ponto mais alto atingido com o pulo e o valor de referência.

Como medir a altura:

Coloque aqui sua altura em centímetros.

Como medir a agilidade:

Para medir a agilidade, você vai precisar de um espaço grande, como um parque ou jardim, e de duas bolinhas de tênis ou objetos semelhantes. Coloque as duas bolinhas a 9,14 m de distância de você. Inicie o cronômetro, corra, pegue uma bolinha de cada vez e retorne para o ponto inicial, totalizando duas idas e vindas. Você tem duas tentativas. No final, use o menor tempo para fazer o cálculo.