Linha 6-Laranja do metrô
Com obras paradas desde 2016,
projeto não tem previsão de sair
do papel
Universidades
Unip
PUC
Faap
Mackenzie
FGV
FMU
PPP
Foi a primeira parceria público-privada integral do Brasil, com iniciativa privada responsável pela construção e futura operação
15 km de extensão
633 mil passageiros estimados por dia
25 anos é o tempo de concessão
ao consórcio Move São Paulo (Odebrecht,
Queiroz Galvão, UTC e Fundo Eco Reality)
R$ 9,6 bi é o valor da obra, dividido
entre governo de SP e concessionária
Cronograma
2008 Anúncio da construção da linha, prevista para 2012
Jan.2013 Licitação
Jun.2013 Início das obras
Set.2016 Suspensão das obras
Fev.2018 Chinesas que assumiriam a obra desistem de projeto
Mar.2018 Governo de SP inicia rescisão do contrato
Linha 6-Laranja do metrô
Com obras paradas desde 2016, projeto não tem previsão de sair do papel
PPP
Foi a primeira parceria público-privada integral
do Brasil, com iniciativa privada responsável pela
construção e futura operação
15 km de extensão
633 mil passageiros estimados por dia
25 anos é o tempo de concessão ao consórcio Move São Paulo (Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC e Fundo Eco Reality)
R$ 9,6 bi é o valor da obra, dividido entre governo de SP e concessionária
Cronograma
2008 Anúncio da construção da linha,
prevista para 2012
Jan.2013 Licitação
Jun.2013 Início das obras
Set.2016 Suspensão das obras
Fev.2018 Chinesas que assumiriam
a obra desistem de projeto
Mar.2018 Governo de SP inicia rescisão do contrato
Universidades
Unip
PUC
Faap
Mackenzie
FGV
FMU