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Linha 6-Laranja do metrô

Com obras paradas desde 2016,

projeto não tem previsão de sair

do papel

Universidades

Unip

PUC

Faap

Mackenzie

FGV

FMU

PPP

Foi a primeira parceria público-privada integral do Brasil, com iniciativa privada responsável pela construção e futura operação

15 km de extensão

633 mil passageiros estimados por dia

25 anos é o tempo de concessão

ao consórcio Move São Paulo (Odebrecht,

Queiroz Galvão, UTC e Fundo Eco Reality)

R$ 9,6 bi é o valor da obra, dividido

entre governo de SP e concessionária

Cronograma

2008 Anúncio da construção da linha, prevista para 2012

Jan.2013 Licitação

Jun.2013 Início das obras

Set.2016 Suspensão das obras

Fev.2018 Chinesas que assumiriam a obra desistem de projeto

Mar.2018 Governo de SP inicia rescisão do contrato

Linha 6-Laranja do metrô

Com obras paradas desde 2016, projeto não tem previsão de sair do papel

PPP

Foi a primeira parceria público-privada integral

do Brasil, com iniciativa privada responsável pela

construção e futura operação

15 km de extensão

 

633 mil passageiros estimados por dia

 

25 anos é o tempo de concessão ao consórcio Move São Paulo (Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC e Fundo Eco Reality)

 

R$ 9,6 bi é o valor da obra, dividido entre governo de SP e concessionária

Cronograma

2008 Anúncio da construção da linha,

prevista para 2012

Jan.2013 Licitação

Jun.2013 Início das obras

Set.2016 Suspensão das obras

Fev.2018 Chinesas que assumiriam

a obra desistem de projeto

Mar.2018 Governo de SP inicia rescisão do contrato

Universidades

Unip

PUC

Faap

Mackenzie

FGV

FMU