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Mudanças nos aplicativos de transporte

Prefeitura já apreendeu mais de 500 veículos em desacordo com novas regras

Placas

AAA-0000

Mudanças

> Carros com placas de fora de São Paulo não podem mais pegar passageiros na capital, enquanto veículos emplacados na cidade podem fazer qualquer trajeto

Críticas de apps e motoristas

> Moradores da periferia de São Paulo serão mais prejudicados

> Regra divide arbitrariamente os condutores, que pagam os mesmos impostos

Carros emplacados fora da capital

Não pode

Pode

Outra cidade

São Paulo

Carros emplacados na capital

Pode

Pode

São Paulo

Outra cidade

Idade dos carros

Segundo as regras anunciadas em janeiro de 2019, o veículo terá de ser novo (máximo de oito anos de fabricação)

Autorizações

Mudanças

> Motoristas vão precisar

de duas autorizações para rodar em São Paulo: uma do condutor, emitida pela prefeitura, e outra do carro, dada pelo aplicativo. Para isso, precisará pagar duas taxas, fazer um curso de “capacitação” e uma inspeção do veículo

Guerra táxi x apps

Táxis:

113 mil

viagens diárias em 2017

(alta de 24% em dez anos)

Apps:

362 mil

viagens diárias em 2017

*Fonte: Prefeitura de São Paulo, Metrô de SP

Mudanças nos aplicativos de transporte

Prefeitura já apreendeu mais de 500 veículos em desacordo com novas regras

Placas

AAA-0000

Mudanças

> Carros com placas de fora de São Paulo não podem mais pegar passageiros na capital, enquanto veículos emplacados na cidade podem fazer qualquer trajeto

Críticas de apps e motoristas

> Moradores da periferia

de São Paulo serão

mais prejudicados

> Regra divide arbitrariamente os condutores, que pagam

os mesmos impostos

Carros emplacados fora da capital

Não pode

Carros emplacados fora da capital

Pode

Outra cidade

São Paulo

Carros emplacados na capital

Pode

Pode

Outra cidade

São Paulo

Idade dos carros

Segundo as regras anunciadas em janeiro de 2019, o veículo terá de ser novo (máximo de oito anos de fabricação)

Autorizações

Mudanças

> Motoristas vão precisar

de duas autorizações para rodar em São Paulo: uma do condutor, emitida pela prefeitura, e outra do carro, dada pelo aplicativo. Para isso, precisará pagar duas taxas, fazer um curso de “capacitação” e uma inspeção do veículo

Guerra táxi x apps

X

Táxis:

Apps:

113 mil

viagens diárias em 2017

(alta de 24% em dez anos)

362 mil

viagens diárias

em 2017

*Fonte: Prefeitura de São Paulo,

Metrô de SP

Folha