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50% menos mortes no trânsito

Meta pactuada com a ONU acaba em 2020

Alcançaram a meta

No caminho para a meta

Aumentaram o número de mortes

Mortes em 2018 a cada 100 mil hab.

Variação da taxa por 100 mil habitantes, entre 2011 e 2018

Capitais

Rio Branco (AC)

Salvador (BA)

Belo Horizonte (MG)

Aracaju (SE)

Curitiba (PR)

Porto Alegre (RS)

Distrito Federal

Recife (PE)

Fortaleza (CE)

São Paulo (SP)

Belém (PA)

Campo Grande (MS)

Manaus (AM)

Vitória (ES)

Porto Velho (RO)

João Pessoa (PB)

Rio de Janeiro (RJ)

Florianópolis (SC)

Palmas (TO)

-64,22

-54,85

-54,01

-53,77

-50,72

-50,24

-47,36

-46,17

-44,42

-42,20

-41,79

-40,75

-35,10

-29,71

-26,95

-24,75

-11,84

6,48

3,99

6,52

6,78

8,66

5,07

9,38

7,69

8,55

6,97

6,39

9,82

9,88

8,93

15,59

8,62

9,60

12,37

18,84

5,75

26,70

Capitais sem série histórica desde 2011

Cálculo leva em conta dados de 2018 em relação ao ano mais antigo disponível

Variação da taxa por 100 mil habitantes

Goiânia (GO)

Boa Vista (RR)

Maceió (AL)

Macapá (AP)

Natal (RN)

Teresina (PI)

Cuiabá (MT)

São Luís (MA)*

-50,09

-52,85

-46,95

-32,14

-20,88

-2,24

 

-

11,90

15,72

12,35

9,52

6,61

17,18

17,79

34,69

Como o levantamento foi feito

• As prefeituras de todas as capitais federais foram questionadas sobre a evolução do número de mortes ocorrido em seu trânsito, desde 2011 até 2018 (dados de 2019 ainda estão sendo compilados)

• Quando a prefeitura não tinha os dados disponíveis, o questionamento foi feito para algum órgão estadual

• Os números absolutos de cada capital foram balizados com a estimativa populacional nos anos anos. Ou seja, com isso verificou-se a taxa de mortes a cada cem mil habitantes.

• Para comparar a evolução das mortes no trânsito em cada capital, só foram avaliadas cidades com série histórica completa (de 2011 a 2018)

• Cidades que não têm a série histórica completa estão contabilizadas a parte

*Nem a prefeitura de São Luís nem o Governo do Maranhão enviaram dados sobre a capital maranhense

Fontes: Prefeituras: Manaus, Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo, Aracaju, Belém, João Pessoa, Recife, Salvador, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Palmas, Boa Vista, Teresina, Maceió, Cuiabá, Natal, Macapá. Detrans: Acre, Distrito Federal, Rondônia. Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo e Santa Catarina. Delegacia de Crimes de Trânsito em Goiânia e Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro

50% menos mortes no trânsito

Meta pactuada com a ONU acaba em 2020

Alcançaram a meta

No caminho para a meta

Aumentaram o número de mortes

Variação da taxa por 100 mil habitantes, entre 2011 e 2018

Mortes em 2018 a cada 100 mil hab.

Capitais

Rio Branco (AC)

Salvador (BA)

Belo Horizonte (MG)

Aracaju (SE)

Curitiba (PR)

Porto Alegre (RS)

Distrito Federal

Recife (PE)

Fortaleza (CE)

São Paulo (SP)

Belém (PA)

Campo Grande (MS)

Manaus (AM)

Vitória (ES)

Porto Velho (RO)

João Pessoa (PB)

Rio de Janeiro (RJ)

Florianópolis (SC)

Palmas (TO)

-64,22

-54,85

-54,01

-53,77

-50,72

-50,24

-47,36

-46,17

-44,42

-42,20

-41,79

-40,75

-35,10

-29,71

-26,95

-24,75

-11,84

6,48

3,99

6,52

6,78

8,66

5,07

9,38

7,69

8,55

6,97

6,39

9,82

9,88

8,93

15,59

8,62

9,60

12,37

18,84

5,75

26,70

Capitais sem série histórica desde 2011

Cálculo leva em conta dados de 2018 em relação ao ano mais antigo disponível

Variação da taxa por 100 mil habitantes

Goiânia (GO)

Boa Vista (RR)

Maceió (AL)

Macapá (AP)

Natal (RN)

Teresina (PI)

Cuiabá (MT)

São Luís (MA)*

-50,09

-52,85

-46,95

-32,14

-20,88

-2,24

 

-

11,90

15,72

12,35

9,52

6,61

17,18

17,79

34,69

Como o levantamento foi feito

• As prefeituras de todas as capitais federais foram questionadas sobre a evolução do número de mortes ocorrido em seu trânsito, desde 2011 até 2018 (dados de 2019 ainda estão sendo compilados)

• Quando a prefeitura não tinha os dados disponíveis, o questionamento foi feito para algum órgão estadual

• Os números absolutos de cada capital foram balizados com a estimativa populacional nos anos anos. Ou seja, com isso verificou-se a taxa de mortes a cada cem mil habitantes.

• Para comparar a evolução das mortes no trânsito em cada capital, só foram avaliadas cidades com série histórica completa (de 2011 a 2018)

• Cidades que não têm a série histórica completa estão contabilizadas a parte

*Nem a prefeitura de São Luís nem o Governo do Maranhão enviaram dados sobre a capital maranhense

Fontes: Prefeituras: Manaus, Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo, Aracaju, Belém, João Pessoa, Recife, Salvador, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Palmas, Boa Vista, Teresina, Maceió, Cuiabá, Natal, Macapá. Detrans: Acre, Distrito Federal, Rondônia. Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo e Santa Catarina. Delegacia de Crimes de Trânsito em Goiânia e Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro

Folha