Descrição de chapéu DELTAFOLHA

Entenda como está a evolução de mortes e casos confirmados da pandemia de coronavírus pelo Brasil, por município

Mapas atualizados mostram o número de mortos e de casos para todos os estados e municípios

Atualizado em ...

O coronavírus já matou ... pessoas e contaminou ao menos ... no país desde o começo da pandemia, segundo levantamento feito por jornalistas de Folha, G1, O Globo, Extra, Estadão, e UOL junto às secretarias estaduais de Saúde.

Há registros de contaminados em ... das cidades e ... do total de cidades já registraram ao menos uma morte pela doença, segundo dados do Ministério da Saúde atualizados até ().

Mortes por dia

Casos por dia (em mil)

Total de casos (em mil)

Total de mortes (em mil)

Os números mostram que o vírus tem ganhado território de maneira acelerada. Nos últimos dez dias, o vírus chegou em centenas de municípios que ainda não tinham casos da doença. No total, dos 5.570 municípios brasileiros têm doentes de com Covid-19.

Mortos por Covid-19

Fonte: Ministério da Saúde *Picos em escala não-linear (quadrática)

+

A região ... tem o maior percentual de municípios com pessoas infectados: a doença chegou a ...% deles. Em seguida vem as regiões ..., ... e ... com ...%, ...% e ...% respectivamente. Por último, a região ..., com %, é a que possui a menor proporção de cidades com pessoas infectadas.

Entre os Estados, os que mais registraram mortos até () foram ..., ... e ... com ..., ...e ... óbitos, respectivamente.

Casos por 100 mil

Fonte: Ministério da Saúde

+

Esses dados correspondem ao número de casos de Covid-19 divulgados pelas secretarias estaduais de saúde e pelo Ministério da Saúde. No entanto, levantamento da Folha que considera também dados do Datasus indica que há subnotificação de mortes e casos.