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O túnel do porto de Santos

Novo traçado do projeto conceitual do túnel sofreu adequações; agora, prevê 95% menos desapropriações, saindo próximo do terminal de passageiros da Concais, em Santos, para a área do linhão de energia da Usina de Itatinga, em Guarujá, ambas em áreas portuárias da União

Acesso túnel

Avenida

Perimetral

Rua das

Torres

Saída túnel

Avenida Perimetral

Acesso Santos /

Saída Guaruja

Terminal de

passageitos

Concais

Estuário de Santos

Saída Túnel

Av. Senador

Dantas

Avenida

Perimetral

Canal4

200 km

Divulgação/Campanha Vou de Tunel

6 meses

tempo de espera do governo estadual junto ao Ministério da Infraestrutura desde a entrega de estudo com adequações no projeto da ponte pedido pelo governo federal, em 19 de novembro

 

30 anos

tempo acordado entre o governo estadual e a Ecorodovias para a extensão do contrato de exploração dos serviços no projeto ponte

 

6 a 8 anos

estimativa para a execução da nova rota logística do estado, a linha-verde, ainda em processo embrionário

 

R$ 3,9 bilhões

investimento estimado pelo governo estadual para a construção da ponte; aporte viria em troca de ampliação da concessão com a Ecorodovias

 

R$ 3 bilhões

estimativa preliminar da SPA de custo para a construção do túnel submerso; valor ainda pode ser reduzido

 

120 dias

prazo para a apresentação de projetos no chamamento público aberto pela autoridade portuária

Fonte: SPA (Santos Port Authority) e governo de SP

O túnel do porto de Santos

Novo traçado do projeto conceitual do túnel sofreu adequações; agora, prevê 95% menos desapropriações, saindo próximo do terminal de passageiros da Concais, em Santos, para a área do linhão de energia da Usina de Itatinga, em Guarujá, ambas em áreas portuárias da União

Acesso túnel

Avenida

Perimetral

Rua das

Torres

Saída túnel

Avenida Perimetral

Acesso Santos /

Saída Guaruja

Terminal de

passageitos

Concais

Estuário de Santos

Saída Túnel

Av. Senador

Dantas

Avenida

Perimetral

Canal4

200 km

Divulgação/Campanha Vou de Tunel

6 meses

tempo de espera do governo estadual junto ao Ministério da Infraestrutura desde a entrega de estudo com adequações no projeto da ponte pedido pelo governo federal, em 19 de novembro

 

30 anos

tempo acordado entre o governo estadual e a Ecorodovias para a extensão do contrato de exploração dos serviços no projeto ponte

 

6 a 8 anos

estimativa para a execução da nova rota logística do estado, a linha-verde, ainda em processo embrionário

R$ 3,9 bilhões

investimento estimado pelo governo estadual para a construção da ponte; aporte viria em troca de ampliação da concessão com a Ecorodovias

 

R$ 3 bilhões

estimativa preliminar da SPA de custo para a construção do túnel submerso; valor ainda pode ser reduzido

 

120 dias

prazo para a apresentação de projetos no chamamento público aberto pela autoridade portuária

Fonte: SPA (Santos Port Authority) e governo de SP

Folha