O túnel do porto de Santos
Novo traçado do projeto conceitual do túnel sofreu adequações; agora, prevê 95% menos desapropriações, saindo próximo do terminal de passageiros da Concais, em Santos, para a área do linhão de energia da Usina de Itatinga, em Guarujá, ambas em áreas portuárias da União
Acesso túnel
Avenida
Perimetral
Rua das
Torres
Saída túnel
Avenida Perimetral
Acesso Santos /
Saída Guaruja
Terminal de
passageitos
Concais
Estuário de Santos
Saída Túnel
Av. Senador
Dantas
Avenida
Perimetral
Canal4
200 km
Divulgação/Campanha Vou de Tunel
6 meses
tempo de espera do governo estadual junto ao Ministério da Infraestrutura desde a entrega de estudo com adequações no projeto da ponte pedido pelo governo federal, em 19 de novembro
30 anos
tempo acordado entre o governo estadual e a Ecorodovias para a extensão do contrato de exploração dos serviços no projeto ponte
6 a 8 anos
estimativa para a execução da nova rota logística do estado, a linha-verde, ainda em processo embrionário
R$ 3,9 bilhões
investimento estimado pelo governo estadual para a construção da ponte; aporte viria em troca de ampliação da concessão com a Ecorodovias
R$ 3 bilhões
estimativa preliminar da SPA de custo para a construção do túnel submerso; valor ainda pode ser reduzido
120 dias
prazo para a apresentação de projetos no chamamento público aberto pela autoridade portuária
Fonte: SPA (Santos Port Authority) e governo de SP
O túnel do porto de Santos
Novo traçado do projeto conceitual do túnel sofreu adequações; agora, prevê 95% menos desapropriações, saindo próximo do terminal de passageiros da Concais, em Santos, para a área do linhão de energia da Usina de Itatinga, em Guarujá, ambas em áreas portuárias da União
Acesso túnel
Avenida
Perimetral
Rua das
Torres
Saída túnel
Avenida Perimetral
Acesso Santos /
Saída Guaruja
Terminal de
passageitos
Concais
Estuário de Santos
Saída Túnel
Av. Senador
Dantas
Avenida
Perimetral
Canal4
200 km
Divulgação/Campanha Vou de Tunel
6 meses
tempo de espera do governo estadual junto ao Ministério da Infraestrutura desde a entrega de estudo com adequações no projeto da ponte pedido pelo governo federal, em 19 de novembro
30 anos
tempo acordado entre o governo estadual e a Ecorodovias para a extensão do contrato de exploração dos serviços no projeto ponte
6 a 8 anos
estimativa para a execução da nova rota logística do estado, a linha-verde, ainda em processo embrionário
R$ 3,9 bilhões
investimento estimado pelo governo estadual para a construção da ponte; aporte viria em troca de ampliação da concessão com a Ecorodovias
R$ 3 bilhões
estimativa preliminar da SPA de custo para a construção do túnel submerso; valor ainda pode ser reduzido
120 dias
prazo para a apresentação de projetos no chamamento público aberto pela autoridade portuária
Fonte: SPA (Santos Port Authority) e governo de SP
Folha