Projeto da Ferrogrão liga
Mato Grosso ao Pará
Ferrogrão
Hidrovias
Portos
Terminais ferroviários
Oceano
Atlântico
AP
RR
Santana
Rio Amazonas
Belém
AM
Santarém
Barcarena
Itacotiara
Rio Tapajós
PA
Manaus
Rurópolis
Miritituba
Trairão
1
Área que
ficaria
alagada em
época de
cheias
2
Novo
Progresso
Parque
Nacional do
Rio Novo
TO
Matupá
3
RO
Sinop
MT
Cuiabá
100 km
Complexo 1 de TIs
Itaitúba e Trairão
1
Complexo 2 de TIs
Baú e Mekragnot
2
Complexo 3 de TIs
Kapot Pix e Kayabi
3
Extensão
933 km
Investimentos estimados
R$ 21,5 bilhões
R$ 8,4 bilhões em obras
Tempo de concessão
69 anos
Situações em que o governo prevê aportes
• Durante as obras: Quando o custo de condicionantes ambientas ou de desapropriações e reassentamentos for superior ao previsto
• Após o início das operações: Quando houver quebra de safra ou caso a extensão da ferrovia Malha Norte em Mato Grosso fique pronta antes de 2045
Fontes: PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) e MPF
Projeto da Ferrogrão liga Mato Grosso ao Pará
Ferrogrão
Hidrovias
Portos
Terminais ferroviários
Oceano
Atlântico
AP
RR
Santana
PA
Belém
Santarém
Barcarena
Itacotiara
Rio Tapajós
Manaus
Rurópolis
Miritituba
Trairão
1
AM
Área que ficaria
alagada em
época de cheias
2
Novo Progresso
Parque
Nacional do
Rio Novo
TO
AC
Matupá
3
RO
Sinop
MT
GO
Cuiabá
100 km
Situações em que o governo prevê aportes
• Durante as obras: Quando o custo de condicionantes ambientas ou de desapropriações e reassentamentos for superior ao previsto
• Após o início das operações: Quando houver quebra de safra ou caso a extensão da ferrovia Malha Norte em Mato Grosso fique pronta antes de 2045
Extensão
933 km
Investimentos estimados
Complexo 1 de TIs
Itaitúba e Trairão
1
Complexo 2 de TIs
Baú e Mekragnot
2
R$ 21,5 bilhões
Complexo 3 de TIs
Kapot Pix e Kayabi
R$ 8,4 bilhões em obras
3
Tempo de concessão
69 anos
Fontes: PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) e MPF
Folha