Imagem de carregamento

Ferrovias disputam grãos

do Centro-Oeste

Caminho da produção

Santana

Belém

Santarém

São Luis

Porto de

Miritituba

PA

Trairão

AM

Açailândia

MA

Novo Progresso

Ferrovia

Norte Sul

Ferrogrão

TO

Itaúba

Nova Santa Helena

Porto

Nacional

Sinop

MT

Sorriso

BA

Expansão

da Malha

Norte

Mara Rosa

Água Boa

Campinorte

Fico

DF

GO

Rondonópolis

MG

Rumo

Malha

Norte

MS

SP

Rumo

Malha

Paulista

PR

Santos

100 km

Ferrogrão

933 km

Extensão

Status atual

Em análise no TCU

Previsão de início

das operações

2030

R$ 21,5 bi

Investimento

previsto

Fico (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste)

Extensão

383 km

Status atual

Concedida à Vale

Previsão de início

das operações

2027

Investimento

previsto

R$ 8,7 bi

Expansão da Malha Norte

630 km

Extensão

Status atual

Em estudo pela

Rumo Logística

Previsão de início

das operações

4 a 5 anos após o

começo das obras

Investimento

previsto

R$ 10 bi

Fontes: ANTT e ANTF

Ferrovias disputam grãos do Centro-Oeste

Caminho da produção

Santana

Belém

Santarém

São Luis

Porto de

Miritituba

PA

Trairão

AM

Açailândia

MA

Novo Progresso

Ferrovia

Norte Sul

PI

Ferrogrão

TO

Itaúba

Nova Santa Helena

Porto

Nacional

Sinop

MT

Sorriso

BA

Expansão

da Malha

Norte

Mara Rosa

Água Boa

Campinorte

Fico

DF

Rondonópolis

GO

MG

Rumo

Malha

Norte

MS

SP

Rumo

Malha

Paulista

PR

Santos

100 km

Ferrogrão

Expansão da Malha Norte

Fico (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste)

630 km

933 km

383 km

Extensão

Status atual

Em estudo pela

Rumo Logística

Em análise no TCU

Concedida à Vale

Previsão de início

das operações

4 a 5 anos após o

começo das obras

2030

2027

R$ 10 bi

R$ 21,5 bi

R$ 8,7 bi

Investimento

previsto

Fontes: ANTT e ANTF

Folha