Participação nacional
no Gripen E/F
Akaer
Projeto da fuselagem traseira e central, asas, portas do trem de pouso, ponto de instalação do canhão e assessoria de manufatura e elétrica
Embraer
Desenvolvimento conjunto de engenharia, linha de produção, integração de elementos, testes de voo e logística
Saab Montagens
Produção de peças do cone da cauda, de freios aerodinâmicos, do caixão das asas e das fuselagens traseira e dianteira
Saab Sensores
Suporte logístico para o radar, IRST e demais sistemas de guerra eletrônica
68
países fornecedores de peças e serviços
60
projetos de transferência tecnológica
com o Brasil
350
engenheiros e técnicos em treino na Suécia
Atech
Simulador de sistemas e de voo
AEL - WAD
(tela panorâmica na cabine), Head-Up Display (visor de dados) e mira montada no capacete
Gino Marcomini/Saab | Infografia Luciano Veronezi
Participação nacional no Gripen E/F
68
países fornecedores de peças e serviços
60
projetos de transferência
tecnológica com o Brasil
350
engenheiros
e técnicos
em treino
na Suécia
Akaer
Projeto da fuselagem traseira e central, asas, portas do trem de pouso, ponto de instalação do canhão e assessoria de manufatura e elétrica
Embraer
Desenvolvimento conjunto de engenharia, linha de produção, integração de elementos, testes de voo e logística
Saab Montagens
Produção de peças do cone da cauda, de freios aerodinâmicos, do caixão das asas e das fuselagens traseira e dianteira
Saab Sensores
Suporte logístico para o radar, IRST e demais sistemas de guerra eletrônica
AEL - WAD
(tela panorâmica na cabine), Head-Up Display (visor de dados) e mira montada no capacete
Atech
Simulador de sistemas e de voo
Gino Marcomini/Saab | Infografia Luciano Veronezi
Folha