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Participação nacional

no Gripen E/F

Akaer

Projeto da fuselagem traseira e central, asas, portas do trem de pouso, ponto de instalação do canhão e assessoria de manufatura e elétrica

Embraer

Desenvolvimento conjunto de engenharia, linha de produção, integração de elementos, testes de voo e logística

Saab Montagens

Produção de peças do cone da cauda, de freios aerodinâmicos, do caixão das asas e das fuselagens traseira e dianteira

Saab Sensores

Suporte logístico para o radar, IRST e demais sistemas de guerra eletrônica

68

países fornecedores de peças e serviços

60

projetos de transferência tecnológica

com o Brasil

350

engenheiros e técnicos em treino na Suécia

Atech

Simulador de sistemas e de voo

AEL - WAD

(tela panorâmica na cabine), Head-Up Display (visor de dados) e mira montada no capacete

Gino Marcomini/Saab | Infografia Luciano Veronezi

Participação nacional no Gripen E/F

68

países fornecedores de peças e serviços

60

projetos de transferência

tecnológica com o Brasil

350

engenheiros

e técnicos

em treino

na Suécia

Akaer

Projeto da fuselagem traseira e central, asas, portas do trem de pouso, ponto de instalação do canhão e assessoria de manufatura e elétrica

Embraer

Desenvolvimento conjunto de engenharia, linha de produção, integração de elementos, testes de voo e logística

Saab Montagens

Produção de peças do cone da cauda, de freios aerodinâmicos, do caixão das asas e das fuselagens traseira e dianteira

Saab Sensores

Suporte logístico para o radar, IRST e demais sistemas de guerra eletrônica

AEL - WAD

(tela panorâmica na cabine), Head-Up Display (visor de dados) e mira montada no capacete

Atech

Simulador de sistemas e de voo

Gino Marcomini/Saab | Infografia Luciano Veronezi

Folha